a um novo ritmo

Hoje a manhã esticou-se como se fosse metade do dia.
Acordei com movimento até parecia que era sábado.
A voz do meu neto já enchia a casa e o meu mais novo diligente atendia e acorria aos pedido do miúdo. A filhota acompanhava o ritmo e acompanhava e controlava a situação, a vestir calçar e dar a medicação, feita mãe de mão cheia.
Acordei já com o filhote mais novo a desconseguir dar o biberon ao candengue. Adivinhamos que estava a ser dos últimos, a avaliar pela resistência,ele que é um miúdo de boa boca.
Assim como assim, fui fazer uma papa a aproveitar o leite e ainda consegui que ele comesse alguma coisa.
O mano mais velho marcava a presença e dava os retoques da ajuda no controle da situação. A mana meteu-se com ele porque ontem à noite passaram a ferro enquanto ele nas calmas punha umas kizombas para todos, enquanto ensaiava umas passadas.
Então estás a passar agora de manhã a camisa? Então porque é que não o fizeste ontem?
Fazer até fazia,mas não era a mesma coisa...
parafraseando o anúncio que passa agora na tv com sucesso.
Rimos todos claro!
O filhote foi o primeiro a sair e ainda lhe revistei o cabelo onde estava a faltar o gel. Voltou atrás e foi compor o ramalhete.
Depois de todos prontos fui à porta despedir-me de todos um a um.
Fiquei comigo mesma prenha de paz.
Depois de roupa estendida a aproveitar o Verão antecipado, máquina da louça a bombar, e nova empreitada de roupa já pronta à espera na máquina para no fim do dia avançar, fui-me arranjar.
Um bom início de semana,de vida nova, a um novo ritmo.
Agora lembrei-me...não deixei nada a descongelar para o jantar... logo se vê.

Sem comentários: