afinal hoje já era fevereiro

estou sempre à espera do fevereiro mãe,
daquele fevereiro distante e próximo
que um dia promeste levar-nos de volta ao sul
acreditaste com tanta força que dessa força
veio a esperança que em nós perdura
de em fevereiro próximo voltarmos ao sul.
era lá para atrás da linha azul
da estrada serena do oceano aberto
que descansava longos dias em espera
por detrás daquela janela de hotel
que acreditamos poder estar num em breve
e sempre, sempre à espera do fevereiro mãe.
hoje mãe, hoje queria lá estar.
queria desapertar este sufoco de dor
deste colete de aperto quente que me tolhe e quebra
queria descolar este sorriso e iluminar o espaço
guiando o teu caminho com o escuro do meus olhos
queria estar lá contigo mãe.
mas acreditas que a tua força de acreditar
me acordou num repente e só então percebi mãe
que afinal hoje já era fevereiro
as acácias floriam ao nosso redor,
o doce e forte odor da terra invadia-nos de vermelho
e podias então levar-me pela mão novamente
conduzida pela tua forte força de acreditar
que afinal hoje já era fevereiro.

Sem comentários: